quinta-feira, 19 de setembro de 2013

STARTUP LANÇA JOGOS ON LINE PARA TRATAMENTOS DE FISIOTERAPIA

A Fisiogames desenvolve jogos digitais para reabilitação de pacientes
A Fisiogames, startup catarinense pioneira no desenvolvimento de jogos para saúde, acaba de lançar a Fisiogames Health Plataform (FHP). O produto teve seu pré-lançamento em março, durante rodada de negócios no GameConnection, em São Francisco (EUA), uma das mais importantes vitrines internacionais do setor de games.

A FHP é um sistema on line que permite ao profissional da saúde criar um programa de exercícios para seu paciente, selecionando aqueles que devem ser realizados a partir de uma lista com dezenas de opções. Em seguida, basta abrir o jogo e um personagem irá apresentar os exercícios de uma forma didática e divertida.

A iniciativa coloca ao alcance de qualquer clínica uma tecnologia ainda restrita a grandes centros de reabilitação e traz mais qualidade aos tratamentos. Serve para agilizar, motivar, engajar e dar maior confiança aos pacientes. “A pessoa que está recebendo o tratamento vê como um jogo divertido, mas para o profissional é uma ferramenta séria com a qual ele agrega valor ao seu trabalho e complementa os tratamentos”, explica o diretor da Fisiogames,  Daniel San Martin.

A empresa foi fundada em 2009 e desde então o empreendedores Daniel San Martin e Kleber Magno vêm realizando pesquisas, ministrando treinamentos e participando de congressos para tornar esse tipo de tecnologia acessível ao público. Em fevereiro, a Fisiogames, por meio da Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG), capacitou mais de 60 profissionais do SUS para usarem jogos nos atendimento de fisioterapia e terapia ocupacional no estado.

Em setembro, os diretores retornarão a São Francisco para participar do TechCrush Disrupt, quando farão novas rodadas de negócios e darão continuidade aos contatos feitos anteriormente. Segundo Kleber, o produto também é novidade por lá. A Fisiogames nasceu da visão inovadora da aplicação do entretenimento digital e mídias interativas ao bem-estar humano, combinando entretenimento, educação e saúde. A startup é uma das participantes do programa de capacitação Startup SC, desenvolvido pelo Sebrae em Santa Catarina, juntamente com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), que visa ao desenvolvimento e fortalecimento das startups catarinenses. 
Fonte: Sebrae

Nenhum comentário: